A Prefeitura de Foz do Iguaçu promove o 1º Congresso Iguaçuense de Atenção Primária à Saúde e Boas Práticas, dos dias 29 a 31 de janeiro, no auditório da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). As inscrições são gratuitas e estão abertas até 25 de janeiro, via SIGEventos (https://sig.unila.edu.br/eventos/login.xhtml). A iniciativa conta com o apoio da Unila e da Unioeste.
O evento é voltado principalmente para profissionais de saúde, especialmente da Atenção Primária, e acadêmicos da área. Além de participarem das palestras, mesas-redondas e debates com foco nas estratégias para prevenção de doenças e promoção da saúde, os participantes também podem enviar relatos de experiência para apresentação oral ou em banner.
O objetivo é difundir o conhecimento científico, realizar trocas e compartilhar as experiências exitosas na atenção primária à saúde, bem como fortalecer as redes de atenção e cuidado à população.
“A Atenção Primária à Saúde (APS) é o coração do SUS, cerca de 70 a 80% das demandas de saúde tem que ser resolvidas nela e, mesmo quando não são, os pacientes continuam a ser acompanhados; a prevenção e a promoção de saúde são atribuições centrais da APs”, comentou uma das organizadoras do Congresso, a fisioterapeuta Rafaelly Vieira.
Continue lendo:https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=53137
Deixe um comentário