A Prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, solicitou recursos ao Ministério da Saúde diante da possibilidade de reabertura da Ponte Internacional da Amizade, entre Brasil e Paraguai. O documento foi apresentado ao governo federal nesta terça-feira (13).
A proposta ao governo federal pede a ampliação de 70 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pois a prefeitura espera que brasileiros e paraguaios, que estão no país vizinho, busquem atendimento médico em Foz do Iguaçu após a liberação da fronteira, segundo o vice-prefeito, Nilton Bobato (MDB).
O Paraguai afirmou que a fronteira será reaberta na quinta-feira (15), após quase sete meses fechada por causa da pandemia. Entretanto, o vice-prefeito de Foz do Iguaçu disse que, até esta terça, a prefeitura não recebeu nenhuma informação do governo brasileiro sobre a liberação ou não da ponte.
Diante da incerteza da reabertura, Bobato explicou que o município tem trabalhado com a possibilidade de liberação da fronteira, pois caso isso ocorra, a Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu estará se preparando.
Leia mais no G1
Deixe um comentário