A partir de amanhã (18), o bairro Panorama, assim como o Porto Meira e Três Lagoas passam a ter medidas mais restritivas de circulação devido ao aumento de casos ativos da Covid-19. Segundo o decreto estabelecido pela prefeitura do município, essas regiões deverão por até sete dias, ter todas as atividades gastronômicas, de serviços e religiosas obrigatoriamente ser encerradas às 20 horas. A multa para quem descumprir os decretos municipais poderá chegar até R$ 8,7 mil.
Por possuir 50 casos ativos, o bairro Panorama está classificado com o Alerta Vermelho, e além do encerramento de todas as atividades às 20 horas, fica implementado no bairro o toque de recolher das 21h às 5h. Neste horário fica recomendado à circulação de pessoas somente para motivos de força maior, como ir comprar medicamento; consultas médicas ou deslocamento para ir ou voltar do trabalho etc.
Nos casos permitidos de circulação de pessoas é obrigatório o uso de máscara e a circulação de no máximo dois membros por família. É exigida a permanência na residência durante a vigência da decretação da medida pelos gestores locais com a proibição de realização de festas, reuniões e eventos familiares que causem qualquer tipo de aglomeração.
Deixe um comentário