O prefeito Reni Pereira (PSB) autorizou nesta sexta-feira (12), a abertura do processo de licitação para uso do espaço público na região do Marco das Três Fronteiras, no ponto exato onde se encontram Brasil, Paraguai e Argentina, em Foz do Iguaçu. Quem vencer a concorrência fará a “operação, administração, conservação, vigilância, modernização e desenvolvimento turístico na área”, informa o edital 030/2014.
O Marco das Três Fronteiras, implantado no início do século passado, é um dos principais ícones do turismo na Tríplice Fronteira. Além do obelisco, com mirante de apreciação do encontro dos rios Iguaçu e Paraná, o lado brasileiro abriga dois elefantes brancos: o alicerce daquilo que seria uma torre com restaurante panorâmico, no meio do estacionamento, e o Espaço das Américas em estado precário devido a falta de conservação, como mostram as fotos de Roger Meireles.
Os envelopes serão recebidos em 04 de fevereiro de 2015, às 09h. O edital pode ser solicitado no e-mail [email protected].
Deixe um comentário