A Prefeitura de Curitiba já publicou o edital de licitação, no valor de R$ 34,5 milhões, para as obras de revitaçização da Rodoferroviária e acessos. Entre as obras, está prevista a contrução de 16 conjuntos sanitários, fraldário, 560 assentos na área de embarque, praça de alimentação climatizada com 142 m², restaurante para 56 lugares e novos estacionamentos. Assim que concluída a licitação, a empresa vencedora do certame terá 14 meses para concluir a reforma geral. É a quarta, de sete, da PAC da Copa que a prefeitura licita.
Também serão implantadas salas de espera climatizadas, restaurantes e o setor de serviços (Urbs, Dnit e juizado). Na parte térrea externa, onde hoje estão instalados os guichês das empresas de ônibus, ficarão pontos de comércio e serviços. Na parte interna do piso térreo ficará a sala de embarque, de acesso exclusivo e climatizada, que será controlada por catracas com leitura por código de barras.
A venda de bilhetes passará a ser feita no piso superior. Serão implantados quatro elevadores, dimensionados para o transporte de passageiros e bagagens, quatro escadas rolantes e uma nova passarela com plataforma elevatória para uso de pessoas com deficiência.
O novo espaço terá área exclusiva para desembarque, com 10 novas plataformas, e construída uma faixa de acumulação com 300 metros de extensão para o estacionamento dos ônibus. Também haverá a ligação cicloviária ao terminal, integrada às ciclovias existentes na Affonso Camargo e na Avenida Mariano Torres. A Rodoferroviária terá 278 vagas de estacionamento e revitalizada a praça com obras de paisagismo e nova iluminação.
Deixe um comentário