A Prefeitura de Curitiba dá mais um passo rumo à integração dos serviços eletrônicos disponíveis na plataforma e-Cidadão. A partir desta terça-feira (8/8), a plataforma passará a incorporar também o aplicativo Saúde Já Curitiba.
Com a mudança, com um mesmo login e senha será possível acessar o aplicativo Saúde Já Curitiba e todos os demais serviços da Prefeitura já integrados à plataforma e-Cidadão.
“A integração atende a uma determinação municipal de unificar todos os serviços e traz facilidade para o cidadão, que terá apenas um login e senha para acessar o aplicativo Saúde Já e os demais serviços da Prefeitura pelo e-Cidadão”, explica a secretária municipal da saúde de Curitiba, Beatriz Battistella.
A Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) trabalha em conjunto com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nesta mudança.
“Integrar os sistemas e aplicações da Prefeitura que utilizam dados pessoais faz parte da política municipal de transformação digital. Assim, fortalecemos a cidade inteligente que Curitiba é”, afirma o secretário Alexandre Jarschel de Oliveira.
Atualmente, o e-Cidadão reúne mais de 1,2 milhão de usuários e 36 aplicativos da Prefeitura de Curitiba. Já o app Saúde Já é a porta de entrada de 2,3 milhões de usuários cadastrados no SUS Curitibano para agendamento de consulta com a enfermagem, odontologia, acompanhamento da situação vacinal, entre outros serviços oferecidos pela ferramenta.
Como vai funcionar
Com a integração, quem já tem login e senha cadastrados no e-Cidadão permanecerá usando esse acesso em qualquer uma das aplicações.
Já aqueles que não têm cadastro no e-Cidadão, mas já usam o aplicativo Saúde Já Curitiba com login e senha próprios, poderão continuar a usar esses dados para acessar ambos os serviços.
Novos usuários deverão criar login e senha do e-Cidadão para acessar o aplicativo Saúde Já Curitiba.
Aqueles que tiverem dificuldades ou alguma dúvida sobre como ficam os acessos poderão entrar em contato pela Central 156 da Prefeitura de Curitiba.
Fonte: Prefeitura de Curitiba / Foto: Pedro Ribas/SMCS
Deixe um comentário