A rotina dos prefeitos eleitos da região Amsulpar (Associação dos Municípios do Sul Paranaense) não para, mesmo faltando dois meses e meio para a posse em 1º de janeiro de 2017. Nesta sexta-feira (14), o prefeito eleito de União da Vitória, Santin Roveda, coordenou uma reunião com os demais chefes de executivo, onde foram discutidas propostas e planos para contribuir para o desenvolvimento regional.
A intenção, segundo Santin, é dar início ao debate da unificação dos municípios que compõem a Amsulpar: União da Vitória, São Mateus do Sul, Porto Vitória, Paula Freitas, Paulo Frontin, General Carneiro, Cruz Machado, Bituruna e Antônio Olinto. “Queremos transformar esses municípios em um grande bloco econômico, agrícola, turístico, industrial, entre outros setores influentes na região”, destacou.
Santin pretende que esses municípios cresçam juntos nos próximos anos. Segundo ele, além de desenvolver União da Vitória, é necessário contribuir com os municípios vizinhos para tornar a região mais aberta às possibilidades de desenvolvimento. A intenção da reunião foi para apresentar a proposta de unificação dos municípios da região Amsulpar para os prefeitos eleitos.
“Durante a reunião apresentei as propostas e percebi que teve uma ótima aceitação pelos outros prefeitos. Estamos iniciando uma nova era política regional e com isso temos muitas oportunidades para tornar a nossa região mais desenvolvida e repleta de oportunidades”, Finaliza Santin Roveda.
Além de Santin e os prefeitos eleitos, o almoço seguido de reunião foi acompanhado por vices, como Bachir Abbas, e representantes políticos, entre eles Airton Roveda e demais autoridades.
Deixe um comentário