Uma reunião realizada no gabinete da diretoria geral brasileira da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, definiu termos de um convênio que será formalizado nos dias 24 e 25 de maio entre a Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Itaipu e PTI (Parque Tecnológico da Itaipu).
A parceria é ampla e contempla uma série de benefícios à região Oeste, destaca o Paraná Oeste. O convenio guarda-chuva, como está sendo chamado, por envolver as três instituições, prevê, em um primeiro momento, a instalação de um gabinete da Amop no setor administrativo da usina, com objetivo de aproximar ainda mais as instituições envolvidas.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
A parceria envolve também a realização da primeira etapa do Projeto Estrada para o Futuro, um evento que será realizado em novembro, durante três dias, e que tem como objetivo levar conhecimento e capacidade em tecnologia da informação e comunicação visando o aprimoramento da gestão municipal.
Outro termo do convênio é a formação de multiplicadores do Siconv (Sistema de Convênios do Governo Federal), por meio de cursos presenciais e por teleconferência, em parceria com o Ministério do Planejamento.
“É a maior aproximação já promovida entre três das mais importantes instituições da região Oeste”, declara o prefeito de Toledo e presidente da Amop, José Carlos Schiavinato.
Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional
1 Comment