Acevedo tentou atravessar a fronteira com o Brasil junto com sua esposa, mas foi barrado pelos militares que fazem a vigilância. Todas as fronteiras do Paraguai estão fechadas por ordem do presidente Marito. Informações GDia.
O prefeito puxou a carteira de prefeito, xingou os militares, disse que era amigo do diretor de operações da Força Tarefa Comum (FTC) e atravessou na marra para chegar até Ponta Porã, no Brasil. O Ministério Público ficou sabendo e determinou a prisão de Acevedo, que agora responde processo por violar a proibição de atravessar a fronteira.
As ameaças do prefeito aos soldados foram gravadas e o vídeo viralizou nas redes sociais. O vídeo mostra o prefeito conversando com o diretor da FTC, que é seu amigo. Além de burlar a quarentena, o prefeito não estava usando máscara.
Neste domingo, o prefeito foi detido por forças policiais. Nesta segunda (11) ele foi conduzido a um hotel da cidade para cumprir a quarentena de 14 dias. Depois, o prepotente Acevedo ficará à disposição da Justiça. O comandante da FTC foi substituído. O MP disse que o prefeito deveria dar o exemplo e jamais violar a quarentena.
Deixe um comentário