O IML de Foz do Iguaçu confirmou hoje (9) que o prefeito de Itaipulândia, Vendelino Royer, foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo. O calibre ainda não foi apurado, mas segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, no local haviam cápsulas deflagradas de pistola 9 mm. Três tiros atingiram a região do tórax e um a coxa esquerda.
O corpo foi liberado pelo IML ainda na noite de ontem e está sendo velado no Centro Catequético de Itaipulândia, ao lado da Igreja Católica. As 16 horas será realizada uma missa de corpo presente e logo depois acontece o sepultamento no Cemitério Central.
As polícias Civil, Militar e Federal investigam o crime que ocorreu na noite de ontem (8) na linha Caramuru, há dois quilômetros do centro da cidade. Até o momento a única informação é que dois homens passaram em uma motocicleta vermelha, com placas do Paraguai, e um deles efetuou os disparos quando o prefeito entrava no carro oficial. Ele participava de uma reunião com líderes da comunidade local. O inquérito está sendo presidido pelo delegado de São Miguel do Iguaçu, Danilo Cesto.
Deixe um comentário