A partir da próxima semana o gabinete do prefeito será no primeiro andar do prédio do antigo banco Banestado, na Avenida Jorge Schimmelpfeng. No ano passado foi decidido que o gabinete seria transferido de lugar para que uma reforma de acessibilidade pudesse ser feita na prefeitura de Foz do Iguaçu.
“Hoje as pessoas que tem necessidades especiais tem dificuldade de chegar ao gabinete do prefeito e duas secretarias que ficam no andar de cima”, disse o secretário de Governo, Sérgio Beltrame, em entrevista a Rádio Cultura. A reforma deve ser concluída em três meses, quando o prefeito volta ao gabinete no Palácio das Cataratas.
Será colocado um elevador entre o térreo e o primeiro andar da prefeitura, além de adequação das salas. “Se faz necessário tendo em vista a acessibilidade que hoje não existe. Esse é um prédio tombado, que tem essa dificuldade. As pessoas quando procuram a gente e são portadas de necessidades especiais, existe a necessidade do prefeito ou os secretários desçam para que as pessoas sejam atendidas, privando de ter acesso ao gabinete e as dependências da nossa atual prefeitura”, finalizou Beltrame.
Deixe um comentário