Aline Rios
Diário de Campos
O prefeito de Castro Moacyr Elias Fadel Junior (PMDB) decidiu acatar decisão da juíza substituta Juliana Olandoski Barboza e exonerou oito dos nove servidores que ocupavam cargos em comissão de forma irregular no Município. A decisão, em caráter liminar, atende ao pedido do Ministério Público, que ajuizou ação civil pública em dezembro, cobrando providências em relação ao nepotismo na prefeitura.
Entre os funcionários que haviam sido nomeados de forma livre para exercer funções na prefeitura estavam pessoas que têm parentesco com o prefeito, com o vice-prefeito Álvaro Telles (PTB) e com os vereadores Calim Schneider (DEM), Luiz Carlos Flugel (PMDB), Joel Antonio de Souza, o ‘Zeca do Abapan’ (PSDB) e José Nelson de Farias, o ‘Maculan’ (PSDB), todos da base governista.
As exonerações destes oito servidores, embora tenham sido assinadas no dia 17 de janeiro, foram oficializadas a partir de terça-feira. Foram demitidos Vanessa Carneiro Sheneider, coordenadora do programa Projovem e José Neri Sheneider, superintendente de Agropecuária e Abastecimento; Jhonnathan de Souza Flugel, chefe do Mercado da Família; Marcela do Rosário Franco e Souza, chefe do Centro de Referência da Associação Social do Abapan, e Allyson Marciel Franco de Souza, assessor administrativo da Secretaria de Fazenda; e Paulo Cezar de Farias, chefe do departamento de Segurança Alimentar e Nutricional e Nelson Roberto de Farias, gerente da Agência do Trabalhador.
Deixe um comentário