A histórica cidade da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, terá em breve a maior usina de biodísel do mundo. A notícia foi anunciada pelo prefeito Paulo Furiati (MDB), após conversa com empresário Arnoldo Hamerschimidt, da empresa Potencial Petróleo, que está investindo na ampliação da atual unidade. As informações são do CabezaNews.
Em seu Facebook, Furiati fez breve relato sobre a instalação da fábrica, ainda em 2010 “No meu segundo mandato o Arnoldo Hamerschimidt tinha um projeto de instalar a biodiesel em outro Município. Em conversa com ele, fiz ferver o sangue Lapeano, que o convenceu em instalar na Lapa”, relembrou. “Agora outra boa notícia. EM DOIS MESES COM A AMPLIAÇÃO A USINA DE BIODIESEL DA POTENCIAL NA LAPA, SERÁ A MAIOR DO MUNDO.
VIVA A LAPA!”, comemorou o prefeito.
A Potencial Biodiesel está colocando em movimento o plano de investimentos de R$ 300 milhões anunciado em setembro do ano passado que deverá fazer de sua usina em Lapa a maior em capacidade instalada do país. A planta paranaense terá capacidade instalada de impressionantes 900 milhões de litros.
O empreendimento vai gerar 120 empregos diretos e deve aumentar em 30% o PIB (Produto Interno Bruto) da Lapa. A indústria foi a primeira a aderir ao Paraná Competitivo, programa de incentivos do governo estadual para atração de investimentos e geração de empregos. O protocolo de intenções coma Potencial foi assinado em fevereiro.
Deixe um comentário