A Rede Escolar de Foz do Iguaçu está passando por uma revolução estrutural e na metodologia de ensino. As mudanças possibilitaram ao município atingir nota de 6.2 do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), maior do que a média nacional e a primeira entre as cidades na faixa de 250 mil habitantes.
O comentário e os dados foram destacados pelo prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), em seu programa Conversa Franca, que foi ao ar na manhã do último sábado (27) de agosto, pela Rádio Cultura.
Mac Donald anunciou ainda a reforma de mais nove escolas e outros dois Centros de Municipais de Educação Infantil (Cmei).
O Governo Federal liberou o recurso e a prefeitura já abriu a licitação para a reforma e ampliação da rede. O investimento é de R$ 5 milhões, sendo R$ 4 milhões de repasse federal e o restante de contrapartida do Município.
Serão reformadas as escolas Cora Coralina, Augusto Werner, Benedito Cordeiro, Elenice Melhorança, Carlos Gomes, Parigot de Souza, Getúlio Vargas, Írio Manganeli e Emílio de Menezes, além das creches Flor de Liz e Inácio de Menezes.
As melhorias incluem ampliação de corredores, cozinhas, refeitórios e também sanitários. “São reformas e ampliações que darão tranqüilidade aos professores, outros funcionários, pais e alunos por um bom tempo. Não mediremos esforços para garantir o ensino de qualidade, transformando o futuro das crianças”, destacou Mac Donald
Assim será que faz o sucessor?
Tá chegando a hora da onça beber água, né? Então, vamos mostrar serviço, senão…
Tenho motivos de sobra pra não ser amavel nos comentarios sobre o MCD mas, apesar de ter muitas falahas em diversos setores da adm mun na educação ele se saiu muito bem.Posso dizer isso por que fui presidente de APMF da maior escola do municipio por 4 anos e a estrutura foi cuidada muito bem ,reforma e ampliação.Então não posso falar que não,agora em outrossetores precisa urgente de reforma ,em especial nossas ruas.