O prefeito de Curitiba Beto Richa começou o primeiro ano do segundo mandato com aumento de 15,7% da tarifa do transporte coletivo e agora, para fechar o mês, entregando quatro dos maiores parques e praças de Curitiba à iniciativa privada.
Na prática Beto Richa passou o controle do cartão postal de Curitibano, o Jardim Botânico, para o Boticário. A empresa fica autorizada a divulgar de sua marca em todo o local enquanto os curitibanos perdem o controle do espaço público.
Convênios similares acontecem também na Praça da Polônia doado ao colégio Bom Jesus, Praça Odilon Meder para a Brasil Telecom e o Relógio das Flores para a GVT. Pelo andar da carruagem, em breve a população terá que pagar entrada para ver locais públicos.
É o tal de negócio de fazer bosque do papa, do tata, da polonia, ucrania, italia, da cochinchina e etc… mas depois quando vem os custos da manutenção o Poder Público não tem recursos, e o local vai se deteriorando transformando-se em mais um elefante branco para os cofres publicos. Com toda essa parkaiada que Curitiba inventou, agora quero ver de onde sairá o cascalho para cuidá-los.