Por Josias de Souza, na Folha Online:
Quem observa as sacrossantas cruzadas empreendidas por pastores percebe o quanto dá trabalho acreditar em Deus.
Associados à bancada evangélica, os operadores do Padre Eterno investem agora contra a lei que criminaliza a homofobia.
A coluna de Mônica Bergamo ilumina a encrenca num lote de notas veiculadas na Folha. É de ler rezando:
*
– Em nome de Deus: Pastores de todo o país estão usando as TVs e rádios em que veiculam suas mensagens para convocar manifestação em frente ao Congresso, na quarta, em Brasília, contra o projeto que criminaliza a homofobia.
Eles exigem que seja retirada da proposta qualquer restrição a pregações contra o homossexualismo nos templos. Devem participar cerca de 60 deputados da bancada evangélica e senadores como o bispo Marcelo Crivella (PRB-RJ).
– Templo preservado: Em reunião hoje com a senadora Marta Suplicy (PT-SP), relatora do projeto, e Toni Reis, da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), Crivella proporá que o projeto contra a homofobia seja “enterrado a sete palmos de terra”.
E que outro, apresentado pelos próprios evangélicos, aumente as penas a crimes contra homossexuais -deixando a pregação nas igrejas de fora.
– Palavras ao vento: O diálogo com Marta e Toni deve ser difícil. Defensores da criminalização da homofobia dizem que de nada adianta aumentar penas para crimes contra homossexuais se a lei não conseguir conter a incitação à violência ou o estímulo ao preconceito -inclusive nos templos.
Aprovem esta lei e veremos um montão de bibas se folgando em cima dos heteros…afinal todos terão que pensar como eles e acharem tudo normal senão podem ser punidos…não defendo quem se folga em cima deles mas, se eles querem ser iguais etão por que uma lei especifica pra defende-los?
Quem defende os hetero?Não será considerado crime em breve ser diferente destes que querem tomar conta de todo espaço?Esta senadora de araque esta apenas legislando em causa própria?
Sou negro e sou contra cotas para negros…mas só o sou porque sou contra toda e qualquer discriminação,logo se todos são iguais perante a lei….
O BRASIl se diz um país cristão e para os cristãos a BIBLIA é a regra de fé,como poderão pregar contra a BIBLIA que diz que Deus criou apenas Homem e Mulher (macho e femêa os formou).
Como se quer um estado laico se estão criando uma casta com leis próprias?
Não se pode obrigar ninguem a aceitar nada na marra ,apenas deve-se exigir puniçaõ severa pra quem praticar qualquer tipo de crime contra a vida independente de sua opção sexual ,mesmo que considerada pela igreja(BIBLIA) como errada.
Precisamos deixar de ser hipócritas e ao invés de perder tempo com estas questões nos preocuparmos com o futuro das crianças e com os ladrões que estão criando esta confusão para encobrir e deixar no esquecimento suas falcatruas.
Alecrim, meus parabéns pelas suas colocações. Perfeitas! Isso que querem que ocorra é uma baixaria incomensurável na ordem natural das coisas e divina!