Arquivos

Categorias

Pré-candidatura de Rafael Greca será lançada no Encontro Nacional do PMDB, dia 10 de maio em Curitiba

O PMDB de Curitiba prepara uma grande festa para o lançamento oficial da pré-candidatura de Rafael Greca a prefeito da capital, nas eleições municipais de 7 de outubro próximo.

O evento está programado para o próximo dia 10 de maio (quinta-feira), a partir das 19h, no Espaço Torres, durante o Encontro Nacional do PMDB.

Já estão confirmadas as presenças do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO) e do presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha. “Ontem, conversei por telefone com os dois que confirmaram a participação no evento e o apoio à candidatura”, disse Rafael Greca. No encontro, o ex-prefeito Rafael Greca vai apresentar o plano de governo do PMDB Curitiba, com uma série de novidades e projetos urbanos e sociais para o desenvolvimento da capital paranaense, que serão debatidos com a população durante a campanha eleitoral.

Apoio – A pré-candidatura de Rafael Greca receberá ainda importante apoio do senador Roberto Requião, principal liderança do PMDB paranaense. Em meados de abril, Requião reafirmou ao prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, do PSB, o compromisso que mantém com a pré-candidatura do ex-prefeito Rafael Greca, às eleições de 7 de outubro.

A posição do senador foi ratifica em um jantar realizado, em Brasília. Rafael Greca também tem apoio do diretório estadual e de lideranças como o presidente do PMDB Paraná, Waldyr Pugliesi e o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Caíto Quintana.

Em encontro realizado em abril, o Diretório Estadual priorizou e aclamou a pré-candidatura de Greca a prefeitura de Curitiba, bem como em todas as cidades possíveis do Paraná. Segundo Greca, o comando estadual seguiu as diretrizes do PMDB-nacional, pelo lançamento de candidaturas próprias.

Pesquisa qualitativa – No caso de Curitiba, o partido se sustentou ainda em uma pesquisa qualitativa que posiciona a pré-candidatura de Rafael Greca, na segunda posição entre os eleitores.

“Com base nesses dados, o partido considera a chapa do PMDB com plenas chances de sair vitorioso nas próximas eleições e, por isso, aposta, em minha candidatura”, disse Greca.