Os moradores do bairro Hauer participaram neste sábado (26) da inauguração da praça Nair Pereira Queirolo. O espaço, que já abrigava uma cancha de futebol de areia, foi revitalizado e ganhou o nome da artista que integrou a família Queirolo, consagrada em todo o Brasil pela arte circense.
O prefeito Luciano Ducci ressaltou a importância da família para a cultura. “Prestamos uma singela homenagem à Nair, que fez parte dessa família do bem”, disse o prefeito. A praça é um dos mil equipamentos de lazer da Prefeitura de Curitiba e fica na confluência das ruas das Carmelitas, Frei Henrique de Coimbra e São Bento, no Eixo de Animação Canal Belém-Sul. “O espaço foi todo recuperado e é uma importante área para o lazer e a convivência dos moradores do Hauer”, disse o prefeito.O local agora tem playground, canchas de futebol de areia e de vôlei, ciclovia e novo gramado.A bancária Debora da Cruz, que por 20 anos morou em frente à praça, gostou da renovação. “É uma ação que beneficia a todos, principalmente às crianças”, disse ela.
“Agora esperamos que o local também ganhe uma academia de ginástica ao ar livre para ficar ainda mais completo”. A cerimônia teve a presença de muitos parentes da homenageada, incluindo os filhos Julião, Eloíse e Eli.
“Nossa família mora no Hauer há 55 anos e sabemos que não foram medidos esforços para essa homenagem à minha mãe, no mês das mães. Estamos todos agradecidos”, afirmou Julião.
História – Nascida em Santos (SP), Nair Pereira Queirolo (1923-2001) morou em Curitiba, no bairro Hauer, por 40 anos. Ela foi uma das melhores jogadoras de vôlei de sua época, fez fama no Clube Atlético Santista e casou-se com Julião Queirolo, artista do Circo dos Irmãos Queirolo. Nair trabalhou no circo de 1950 a 1969 e depois, até a aposentadoria, no Teatro Guaíra. O casal teve seis filhos, 16 netos e três bisnetos.
Deixe um comentário