O governo firmou nesta semana um acordo com a Companhia de Desenvolvimento de Curitiba (antiga CIC) pondo fim a uma demanda que se arrastava havia mais de uma década. Com o acordo, foi cancelada a dívida de quase R$ 1 bilhão com o Estado e que tinha a prefeitura de Curitiba como fiadora.
Também foram liberados os vários imóveis da entidade que estavam bloqueados como garantia de sua dívida contraída com o extinto Banestado. “Com isso, a Curitiba S/A exime-se da obrigação financeira de quase R$ 1 bilhão em valores atuais, resgatando-se uma dívida histórica com a cidade de Curitiba e com a própria Cidade Industrial, que foi a precursora de um novo modelo de desenvolvimento econômico no Estado”, disse o governador Beto Richa.
O acordo celebrado não gera qualquer ônus ao Estado do Paraná e encerra, sem maiores gastos com custas judiciais, um litígio que se arrastava havia anos.
Parabens ao governo do Paraná por mais uma iniciativa !!!!
Vamos mostrar ao Brasil que o estado do Paraná é o futuro do Brasil !! e não so roubalheira como em outros estados!!!
é isso que povo quer: soluções e não ficar pagando salários cada vez mais altos pra funcionário público. O dever do estado não é servir de RH somente, população quer investimento de verdade, quer ruas e estradas novas, hospitais, escolas, apoio para agricultura, pra isso serve governo!