O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), destacou nesta segunda-feira, 19, em Curitiba, que o estado paulista e o Paraná fazem a diferença e trabalham juntos para tirar o País da crise econômica. “Graças ao ajuste fiscal feito pelo governador Beto Richa, o Paraná pode ostentar hoje uma das melhores situações entre os estados brasileiros, em meio a grave crise econômica que o Brasil enfrenta”, disse Alckmin, um dos homenageados na entrega da Ordem do Pinheiro pelo Estado do Paraná.
“Eu sou um admirador do cooperativismo e as melhores cooperativas, as cooperativas de ponta do Brasil, estão no Paraná. Essa é a nossa tarefa, São Paulo e Paraná: fazer a diferença para ajudar o Brasil nesse momento”, completou.
O Paraná tem cumprido o destino, disse Alckmin, de ser protagonista do processo de retomada do crescimento brasileiro. “O governador Beto Richa entendeu que sem medidas amargas não há solução para crise dos estados. O saneamento das contas estaduais colocou o Paraná em destaque”, defendeu.
Desempenho – “O Paraná e São Paulo são estados irmãos que têm um espírito empreendedor, dedicação ao trabalho e vocação para superar obstaculo”, afirmou Alckmin.
Além do destaque do momento econômico paranaense, Alckmin lembrou que o Paraná tem a terceira melhor indústria de transformação, a terceira menor taxa de pobreza e a quinta menor taxa de desemprego. “Os investimentos feitos pelo Estado em educação e infraestrutura aumentam a competitividade e alavancam o maior ciclo de industrialização elevando a fama do Paraná”, defendeu.
Alckmin citou, ainda, levantamentos internacionais que mostram que o Paraná tem o maior potencial de investimentos do Brasil, a melhor estratégica para investimentos estrangeiros e é o segundo estado no ranking de competitividade. Ele fez menção ainda ao ex-governador José Richa. “Uma grande liderança pública nacional que contribuiu para a democracia brasileira”, afirmou.
Deixe um comentário