O PP anunciou a Coronel Audilene como candidata a prefeita de Maringá. A escolha do nome foi divulgada nesta segunda-feira (31) na convenção do partido com a participação de filiados, líderes e políticos da legenda.
“É com muita alegria que coloco meu nome à disposição para ser candidata à prefeita em Maringá. Sempre acreditei que os planos de Deus são maiores, e que estou aqui para continuar fazendo gestão e cuidar das pessoas”, disse Audilene.
Um dos cotados para compor a chapa, o ex-prefeito Silvio Barros anunciou que não será candidato nas eleições deste ano. O vice-prefeito da chapa será decidido de acordo com as coligações com outros partidos. Até o dia 26 de setembro os nomes do vice e dos candidatos a vereador serão oficializados.
Primeira
Esta é a primeira eleição que a ex-comandante da Polícia Militar do Paraná disputa depois de uma carreira de sucesso na corporação militar do Estado do Paraná.
A Coronel Audilente agradeceu a confiança dos colegas de legenda e reforçou a necessidade de mais representantes femininas na política. “Obrigada a todos que confiam em mim. Tenho o propósito de apresentar soluções que melhoram a qualidade de vida dos maringaenses, em todas as áreas. Vamos seguir em frente, incentivando ainda mais a participação das mulheres na política”, disse.
A ex-governadora Cida Borghetti destacou que a candidatura de Audilene foi uma escolha unânime no partido. “A Coronel Audilene é o novo momento para Maringá”, disse. “Eu conheço ela há 30 anos, conheço sua historia trajetória e o seu caráter. Não tenho dúvida em dizer que é uma das mulheres mais preparadas, determinadas que eu encontrei ao longo da minha vida”, acrescentou Cida.
O deputado Ricardo Barros agradeceu a Coronel Audilene por aceitar o desafio de se colocar à disposição de Maringá para ajudar a cidade a superar a crise econômica causada pela pandemia do Covid-19.
“Tenho a certeza de que a Coronel Audilene continuará a fazer a gestão para cuidar das pessoas e ajudar o próximo. Ainda temos incerteza quanto ao futuro, mas com uma gestora preparada e qualificada, conseguiremos passar por mais essa crise”.
O ex-prefeito Silvio Barros destacou a capacidade de realização das administrações do PP. “Da mesma forma que a Cida deu exemplo de competência e capacidade na gestão pública no Governo do Paraná, a Coronel Audilene pode fazer a mesma coisa. E me agrada muito deixar o legado para a primeira mulher eleita prefeita de Maringá”.
O presidente da Câmara, vereador Mario Hossokawa, falou em nome dos 23 candidatos a vereador do Progressistas. “Já que ela foi a primeira comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Paraná, vamos transformá-la na primeira prefeita mulher da nossa cidade”.
Quem é Coronel Audilene
Audilene Rosa de Paula Dias Rocha tem 55 anos, é casada e mãe da Hadassa, 18 anos. Nascida em Terra Rica (PR), passou a infância em Assis Chateaubriand.
“Tínhamos uma olaria onde fazíamos tijolos para vender e sobreviver. Mesmo com as dificuldades, guardo com carinho as memórias daquele tempo”, diz a candidata a prefeita do Progressistas, que chegou em Maringá em 1988, já atuando na área da segurança pública, quando assumiu o posto de aspirante oficial no 4º Batalhão da PM.
Em 2009, Audilene foi convidada a estruturar o Comando Regional da Polícia Militar em Maringá, realizando um trabalho no desenvolvimento de toda estrutura, programas, questões de softwares e uma série de estratégias voltadas para a segurança e bem-estar dos paranaenses.
Em abril de 2018 foi nomeada pela então governadora, Cida Borghetti, como a comandante-geral da Polícia Militar do Paraná. A primeira mulher em toda a história a assumir o cargo mais alto na corporação quando comandava 22 mil policiais e bombeiros militares paranaenses.
Deixe um comentário