Com a presença de mais de 300 lideranças de todo o Paraná, o Partido Progressista (PP) reuniu sua executiva estadual nesta segunda-feira (3) em Curitiba. Na pauta as eleições de 2018 e a formação das chapas majoritária e proporcional. O partido já anunciou a vice-governadora Cida Borghetti como pré-candidata ao Palácio Iguaçu.
Segundo o presidente estadual da legenda, deputado federal Dilceu Sperafico, o PP está consolidando lideranças em todas as regiões. “A meta é apresentar candidatos, com a maior representatividade possível, que apresentem propostas para ajudar no desenvolvimento do Paraná e do Brasil”.
A vice-governadora Cida Borghetti, pré-candidata ao governo em 2018, afirmou que o momento é “mais que oportuno para que a legenda apresente nomes comprometidos a ajudar o país a dar a volta por cima”. Cida destacou que retornou ao PP depois do convite do presidente nacional da legenda, senador Ciro Nogueira, com a garantia de disputar o Palácio Iguaçu. “Recebi essa missão com muita honra”, disse.
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que a legenda está elaborando um projeto vencedor que deve receber o apoio de outros partidos ao longo dos próximos meses. “O momento é de consolidação das chapas e de articulação de apoios.”.
COORDENAÇÃO POLÍTICA – O PP também definiu o deputado estadual Schiavinatto como o coordenador político para o pleito do ano que vem. Ele ficará responsável pela articulação com as lideranças locais e estaduais; além de dar o suporte necessário aos diretórios e aos pré-candidatos.
Também participaram da reunião o deputado federal Nelson Meurer; a deputada estadual Maria Victória, prefeitos, vereadores, pré-candidatos e lideranças de todas as regiões do Estado
Deixe um comentário