Arquivos

Categorias

PP e PSD devem disputar hegemonia da política do Paraná

PP e PSD devem disputar hegemonia política no Paraná

Com evento do PP já realizado e do PSD chegando, ambos os partidos tem grandes nomes para disputar hegemonia política do Paraná

As eleições são em outubro, mas as forças políticas no estado estão de olho em 2024 e 2026. Dois partidos devem disputar a hegemonia, o PP do deputado Ricardo Barros e PSD do governador Ratinho Junior. As eleições municipais de 2024 devem ser o primeiro turno da disputa de 2026. Tanto Barros como Ratinho usam a força da máquina dos governos federais e estaduais na filiação de novas lideranças e deputados para ajudar na disputa pela hegemonia.

Leia também

PP

Evento de filiação do Progressistas ocorreu em Curitiba, com grandes lideranças do Paraná e novos quadros do partido.
Entre os novos quadros estão políticos experientes, como Christiane Yared, Pedro LupionGuto SilvaTião Medeiros e Julieta Reis, e até astros do esporte, como a ex-tenista Gisele Miró e o ex-lutador Wanderlei Silva.

Anúncios

PSD

As filiações de deputados ao PSD, partido de Ratinho Júnior, será no dia 25 no Madalosso e vai reunir 3 mil pessoas em Curitiba.

Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, estará presente junto com O trio de ferro da Assembleia Legislativa, formado por Ademar TraianoLuiz Claudio Romanelli e Alexandre Curi, serão a garantia de que, se reeleito, o governador estará mais tranquilo que a torcida do Santos quando o time de Pelé entrava em campo. Serão filiados ainda os deputados Luiz NishimoriArtagão JúniorJonas Guimarães e Tiago Amaral.

Anúncios