Arquivos

Categorias

Povo nas ruas decidiu pelo impeachment, afirma o governador Beto Richa

O governador Beto Richa (PSDB) disse agora há pouco que o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) foi decidido pelo "povo nas ruas" e pela "pressão popular" que "se expressou no voto de cada deputado federal, no plenário da Câmara dos Deputados", disse Richa no facebook.

O governador Beto Richa (PSDB) disse agora há pouco que o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) foi decidido pelo “povo nas ruas” e pela “pressão popular” que “se expressou no voto de cada deputado federal, no plenário da Câmara dos Deputados”, disse Richa no facebook.

“O povo está cansado do noticiário de Brasília, está cansado da corrupção, está cansado com a crise, a inflação, o desemprego. O governo do PT frustrou o Brasil. Falhou na condução da política econômica e foi conivente com a corrupção que corria solta na Petrobras, na Eletronuclear e na Eletrobras”, continuou Richa.

As pedaladas fiscais, segundo Eicha, foram o motivo formal para o impeachment e “representam apenas o erro final numa trajetória de incompetência e péssima gestão administrativa e fiscal”. “O descalabro que trouxe de volta a inflação, os juros altos e a recessão econômica reflete-se também no crescimento absurdo da dívida pública, que atinge os maiores níveis da história do Brasil, comprometendo hoje mais de 80% do PIB”, disse.

“Um novo Brasil começou a nascer neste domingo, com esperança concreta num futuro melhor, com ética, honestidade e respeito. Que todos possam compreender esse momento e respeitar a vontade do povo, em benefício de um Brasil mais justo e fraterno”, completou Richa.

Leia a seguir a íntegra do post.

Mais do que deputados e partidos, quem decidiu pelo impeachment foi o povo nas ruas. Foi a mobilização das ruas, a pressão popular que se expressou no voto de cada deputado federal, no plenário da Câmara dos Deputados.

O povo está cansado do noticiário de Brasília, está cansado da corrupção, está cansado com a crise, a inflação, o desemprego.

O governo do PT frustrou o Brasil. Falhou na condução da política econômica e foi conivente com a corrupção que corria solta na Petrobras, na Eletronuclear e na Eletrobras.

As pedaladas fiscais, que foram o motivo formal para o impeachment, representam apenas o erro final numa trajetória de incompetência e péssima gestão administrativa e fiscal. O descalabro que trouxe de volta a inflação, os juros altos e a recessão econômica reflete-se também no crescimento absurdo da dívida pública, que atinge os maiores níveis da história do Brasil, comprometendo hoje mais de 80% do PIB.

Empresários hoje são obrigados a demitir e a encolher para sobreviver. Enquanto isso, o governo federal continuou gastando irresponsavelmente, como se tivesse um cheque em branco para usar a toda hora.

Um novo Brasil começou a nascer neste domingo, com esperança concreta num futuro melhor, com ética, honestidade e respeito. Que todos possam compreender esse momento e respeitar a vontade do povo, em benefício de um Brasil mais justo e fraterno.