A Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 62 anos na sexta-feira, dia 10, mas há pouco para se comemorar nessa data. O Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu vem a público manifestar sua preocupação com as constantes violações dos direitos fundamentais e da dignidade da pessoa humana.
Por ser o primeiro documento internacional que afirma a universalidade dos direitos básicos e a igualdade entre todos os seres humanos, a Declaração é considerada um marco para a proteção e respeito dos direitos humanos.
Falta muito, porém, para que os preceitos declarando que todos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos sejam uma realidade. As constantes violações de direitos humanos continuam sendo praticadas por meio de padrões enraizados de discriminação, desigualdade e exclusão.
Siga o blog no twitter
DIREITOS O QUÊ? DIREITOS, QUE DIREITOS?
DIREITOS…
Que direitos? Os direitos que conhecemos são os direitos a seguir: Aos amigos do Rei tudo… aos inimigos do Rei o rigor da Lei… Esta é a Máxima daqueles que no passado lutaram pelos direitos humanos… Hoje eles são Governo e somente eles tem os tais direitos…