O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), criticou nesta segunda-feira(5) o tempo perdido nas discussões sobre o suposto veto do govrnador Roberto Requião (PMDB), em chamar o prefeito Beto Richa (PSDB), para compor a mesa na inauguração da ampliação da maltaria da Cooperativa Agromalte em Guarapuava.
A solenidade, na última sexta-feira (2), contou com a participação de mais de uma dezena de prefeitos da região. "Como iriam chamar apenas o prefeito de Curitiba", comentou um dos jornalistas que cobrem as sessões da Assembleia.
Na avaliação do deputado Jocelito Canto (PTB), o prefeito Beto Richa foi revestido de uma espécie de redoma, onde ninguém pode falar nada e tem que tratá-lo como uma espécie de cristal. "Até os técnicos do Ministério Público aceitam tudo o que ele faz", disse Canto da tribuna da Assembleia.
Mas o que ele foi fazer lá mesmo, em pleno horário de expediente? Tinha mais é que dar uma bronca nele em público. Fica Beto, mas fica em Curitiba.