Presidente Esdras Marinzeck Leon do Rotary de Curitiba transmite o cargo para Sandra Mara Aubrift de Lara
O Rotary Club de Curitiba, clube rotário mais antigo da capital – o sexto do Brasil e do qual derivou o clube de Joinvile (SC) duas décadas depois; bem como o de Campo Largo, criado na gestão Bernadete Zagonel, a primeira presidente mulher, promove no próximo dia 30 de junho a cerimônia de transmissão de cargos do Conselho Diretor e Comissões para o ano rotário 2022-2023. O evento acontece no Hotel Bourbon, a partir das 19h45 e marca o início das comemorações dos 90 anos de fundação do clube no Paraná.
A liderança do RCC passará do advogado Esdras Marinzeck Leon e sua diretoria para a dentista Sandra Mara Aubrift de Lara, que já foi Presidente da Comissão Distrital de Grupos de Companheirismo do Rotary, demonstrando a diversidade das profissões e atribuições que integram o tradicional clube rotário da capital.
Na última 5ª feira, 9 de junho, na 43ª reunião ordinária do clube, foi promovida uma prestação de contas da gestão e demonstrado o excelente trabalho que a atual diretoria realizou em cumprimento às metas do lema rotário de Servir para Transformar Vidas.
A Presidente que conduzirá o RCC sob o lema internacional “Imagine o Rotary” será a companheira Sandra Mara Aubrift de Lara, Presidente 21-23 da Comissão da Fundação Rotária Distrito 4730 de RI.
O Conselho Diretor será composto pelo vice-presidente e diretor de protocolo Francisco Romero Vulcanis da Rosa, diretora secretária Beatriz Cleonice Juras Lacerda Borges de Macedo e o diretor tesoureiro Fabiano Reche dos Reis ( Presidente eleito 2023-24). No Conselho Fiscal integram a nova gestão os companheiros Romeu Huczok (presidente), Fábio de Souza Neto (vice-presidente), José Rendak (secretário) e Sérgio Manfredini Vianna (siplente).
As Comissões a serem empossadas são as de Administração, Projetos Humanitários, Desenvolvimento do Quadro Associativo, Imagem Pública e Juventude. Também assumem suas funções os Conselheiros e a Oficial de Intercâmbio, Dra. Chang Yen-Li-Chain que é Médica referência da rede de proteção à criança e ao adolescente em situação de risco para a violência.
COMISSÃO DE IMAGEM PÚBLICA DO ROTARY CLUB DE CURITIBA.
O advogado e poeta Gilmar Cardoso, membro do Centro de Letras do Paraná, fundador da cadeira nº 1 da Academia Mourãoense de Letras e eleito para a Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil, afirmou em suas redes sociais que sente-se honrado com o convite para integrar a Diretoria 2022-2023 do Rotary Club de Curitiba, a partir do próximo dia 30 de junho, com a cerimônia de transferência de cargos para a gestão da Companheira Presidente Sandra Mara Aubrift de Lara.
“Integrarei, juntamente com os Companheiros Aldinar Correia de Freitas Júnior e Cley Fabiano Linhares, a Comissão de Imagem Pública do nosso clube que no próximo ano celebra seus 90 anos de fundação e que deu origem a outros 30 grupos na capital paranaense”, afirmou o rotariano empossado no último dia 12 de maio em sessão presidida por Esdras Marinzeck Leon
Ao aumentar a conscientização pública sobre o Rotary, nós aumentamos nossa capacidade de causar impacto positivo em comunidades de todo o mundo.
O Rotary é uma organização secular, e ainda herda um pouco da imagem construída quando ainda não era tão aberto ou plural como é hoje. Por muitos ainda é visto como um clube de negócios, fechado, só para homens ou restrito a determinados níveis sociais. Até dentro da organização há quem veja desta forma, e em alguns lugares há ainda clubes que funcionam desta forma, explicou Gilmar Cardoso.
Mas o Rotary evoluiu junto com a sociedade e é hoje talvez uma das mais democráticas organizações existentes, em termos de gênero, religião, etnia, faixa etária, cultura ou outros aspectos. E deixou de ter como único foco o aspecto do relacionamento e passou a se dedicar ao grande objetivo que é o servir.
O Rotary está presente em mais de 200 países e, o Curitibão (Rotary Clube de Curitiba) ao longo dos seus 90 anos acompanhou, intermediou debates e adotou diversas causas humanitárias que ajudaram a decidir o futuro de Curitiba, concluiu.
Deixe um comentário