Portugal é o terceiro classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo. Em um jogo disputado, a seleção portuguesa venceu o Uruguai por 2 a 0 e segue com 100% de aproveitamento. Os gols da vitória foram marcados pelo meia Bruno Fernandes.
Além dos portugueses, os outros dois classificados para as oitavas de final são Brasil e França, que também ganharam nas duas primeiras rodadas.
Com seis pontos em dois jogos, Portugal é o líder isolado do Grupo H e precisa de apenas um empate na última rodada para ficar em primeiro. Já o Uruguai é o lanterna da chave, com apenas um ponto, mas ainda tem chance de classificação.
A última rodada do Grupo H da Copa do Mundo tem Portugal contra a Coreia do Sul e o reencontro entre Uruguai e Gana. As duas partidas acontecem na próxima sexta-feira (02), às 12h (horário de Brasília).
O primeiro tempo teve chances para os dois lados. Portugal teve mais posse de bola e apostou em chutes de fora da área com Cristiano Ronaldo e João Félix. Do outro lado, o Uruguai teve o contra-ataque e criou a principal chance. Aos 31 minutos, Bentancur fez boa jogada individual, ficou cara a cara com o gol, mas parou em grande defesa do goleiro Diogo Costa.
A etapa final começou equilibrada, mas tudo mudou com o gol de Portugal aos nove minutos. Bruno Fernandes fez o cruzamento na área, Cristiano Ronaldo apareceu entre Coates e Oliveira, não consegue o desvio, mas a bola vai para o fundo da rede.
Em desvantagem, o Uruguai começou a mudar o ataque e o meia De Arrascaeta foi um dos jogadores que entrou em campo. O camisa 10 do Flamengo deu mais velocidade para a equipe e a seleção uruguaia foi em busca do gol de empate.
Aos 30 minutos, Maxi Gómez, que saiu do banco de reservas, arriscou chute forte de fora da área e a bola explodiu na trave esquerda. E aos 33, De Arrascaeta cobrou a falta na área, Luis Suárez dominou e chutou na rede pelo lado de fora.
Nos minutos finais, Portugal aproveitou o desespero da defesa do Uruguai e confirmou a vitória. Bruno Fernandes tentou aplicar caneta em Giménez, que tocou com o braço na bola, e o árbitro marcou pênalti após olhar o lance no vídeo. Na cobrança, o camisa 8 deslocou o goleiro Rochet e ampliou a vantagem.
E a vitória portuguesa poderia ter sido ainda mais ampla. Aos 52, Bruno Fernandes recebeu livre de marcação, chutou de primeira e Rochet defendeu com as pernas. E aos 53, Bruno Fernandes arriscou com força da entrada da área e a bola explodiu na trave.
FICHA TÉCNICA – PORTUGAL 2X0 URUGUAI
Data, horário e local: segunda-feira (28), às 16h, no Lusail Stadium, em Doha, no Catar.
Portugal: Diogo Costa; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Nuno Mendes (Raphael Guerreiro); William Carvalho (João Palhinha), Rúben Neves (Rafael Leão) e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo (Gonçalo Ramos) e João Félix (Matheus Nunes). Técnico: Fernando Santos.
Uruguai: Rochet; Giménez, Godín (Pellistri) e Coates; Varela, Valverde, Bentancur, Vecino (De Arrascaeta) e Olivera (Matías Viña); Cavani (Luis Suárez) e Darwin Núñez (Maxi Gómez). Técnico: Diego Alonso.
Gols: Bruno Fernandes (POR), aos 9′ e 48′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Bentancur e Oliveira (URU); Rúben Neves, João Félix e Rúben Dias (POR).
Fonte: Paraná Portal / Foto:Reprodução/Twitter/Portugal
Deixe um comentário