Arquivos

Categorias

Portugal vence o Uruguai e é o terceiro classificado para as oitavas da Copa do Mundo

Portugal é o terceiro classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo. Em um jogo disputado, a seleção portuguesa venceu o Uruguai por 2 a 0 e segue com 100% de aproveitamento. Os gols da vitória foram marcados pelo meia Bruno Fernandes.

Além dos portugueses, os outros dois classificados para as oitavas de final são Brasil França, que também ganharam nas duas primeiras rodadas.

Com seis pontos em dois jogos, Portugal é o líder isolado do Grupo H e precisa de apenas um empate na última rodada para ficar em primeiro. Já o Uruguai é o lanterna da chave, com apenas um ponto, mas ainda tem chance de classificação.

A última rodada do Grupo H da Copa do Mundo tem Portugal contra a Coreia do Sul e o reencontro entre Uruguai e Gana. As duas partidas acontecem na próxima sexta-feira (02), às 12h (horário de Brasília).

O primeiro tempo teve chances para os dois lados. Portugal teve mais posse de bola e apostou em chutes de fora da área com Cristiano Ronaldo e João Félix. Do outro lado, o Uruguai teve o contra-ataque e criou a principal chance. Aos 31 minutos, Bentancur fez boa jogada individual, ficou cara a cara com o gol, mas parou em grande defesa do goleiro Diogo Costa.

A etapa final começou equilibrada, mas tudo mudou com o gol de Portugal aos nove minutos. Bruno Fernandes fez o cruzamento na área, Cristiano Ronaldo apareceu entre Coates e Oliveira, não consegue o desvio, mas a bola vai para o fundo da rede.

Em desvantagem, o Uruguai começou a mudar o ataque e o meia De Arrascaeta foi um dos jogadores que entrou em campo. O camisa 10 do Flamengo deu mais velocidade para a equipe e a seleção uruguaia foi em busca do gol de empate.

Aos 30 minutos, Maxi Gómez, que saiu do banco de reservas, arriscou chute forte de fora da área e a bola explodiu na trave esquerda. E aos 33, De Arrascaeta cobrou a falta na área, Luis Suárez dominou e chutou na rede pelo lado de fora.

Nos minutos finais, Portugal aproveitou o desespero da defesa do Uruguai e confirmou a vitória. Bruno Fernandes tentou aplicar caneta em Giménez, que tocou com o braço na bola, e o árbitro marcou pênalti após olhar o lance no vídeo. Na cobrança, o camisa 8 deslocou o goleiro Rochet e ampliou a vantagem.

E a vitória portuguesa poderia ter sido ainda mais ampla. Aos 52, Bruno Fernandes recebeu livre de marcação, chutou de primeira e Rochet defendeu com as pernas. E aos 53, Bruno Fernandes arriscou com força da entrada da área e a bola explodiu na trave.

FICHA TÉCNICA – PORTUGAL 2X0 URUGUAI

Data, horário e local: segunda-feira (28), às 16h, no Lusail Stadium, em Doha, no Catar.

Portugal: Diogo Costa; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Nuno Mendes (Raphael Guerreiro); William Carvalho (João Palhinha), Rúben Neves (Rafael Leão) e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo (Gonçalo Ramos) e João Félix (Matheus Nunes). Técnico: Fernando Santos.

Uruguai: Rochet; Giménez, Godín (Pellistri) e Coates; Varela, Valverde, Bentancur, Vecino (De Arrascaeta) e Olivera (Matías Viña); Cavani (Luis Suárez) e Darwin Núñez (Maxi Gómez). Técnico: Diego Alonso.

Gols: Bruno Fernandes (POR), aos 9′ e 48′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Bentancur e Oliveira (URU); Rúben Neves, João Félix e Rúben Dias (POR).

Fonte: Paraná Portal / Foto:Reprodução/Twitter/Portugal