A peça Pornô Gospel está em cartaz há duas semanas no Teatro Guairinha em Curitiba, mas apenas nesta última semana ganhou o noticiário. Isto depois que a montagem virou alvo de religiosos e de moções de repúdio na Câmara de Vereadores de Curitiba e também na Assembleia Legislativa, patrocinadas pelas bancadas evangélicas das duas casas.
Escrita pelo conjunto de atores e dirigida por Mariana Zanette, Pornô Gospel tem em seu elenco Fernando Cardoso, Ludmila Nascarella, Mariana Zanette e Marvhem HD. O blog foi conferir na última quinta-feira (02), com casa cheia, e afirma: é só comédia, das boas e muito atual, atualíssima. Se for para proibir a peça, melhor tirar do ar programas como Zorra Total, A Praça É Nossa e outros do gênero.
A temporada no Guairinha termina na noite deste domingo (05). Pornô Gospel é uma sátira das relações de poder entre religião, política e sexo da atualidade brasileira. A trama acontece em Paradise City, “cidade perfeita”, liderada pela Igreja Missionária do Senhor” do Pastor Jair Malagaia e da cantora gospel Nara Lira. No ano de eleição um desastre na cidade Vizinha força os refugiados a ir para cidade atrapalhando os planos de fortuna da candidata de Holy Hola Crystie
Abaixo, entrevista com o elenco produzida pela galera do Baleio, especializada em revelar os bastidores do teatro.
https://youtu.be/ejCZgQqEqH4?list=PLi6l7Gqx3YGvqkKUvgL8pq_-IMk_E26Iq