De Rogério Galindo, na Gazeta do Povo:
O primeiro confronto público entre Luciano Ducci (PSB) e Gustavo Fruet (PDT), os dois agora claramente candidatos à prefeitura de Curitiba, mostrou que a eleição deve ser tensa.
E se Fruet passou os últimos meses no papel de agredido, de vítima da falta de democracia do PSDB que se viu obrigado a procurar outra legenda para disputar a eleição, agora a disputa ficou mais igual. E ficou claro que Fruet também vai ser cobrado quanto a seus posicionamentos.
No primeiro dia, Ducci já colocou Fruet numa posição difícil. Lembrou que recentemente o adversário, quando ainda estava no PSDB, pediu apoio para sua campanha ao Senado. E Ducci disse que trabalhou por ele.
Ducci lembrou ainda que a irmã de Gustavo, Eleonora, teve cargo de secretária de Educação até esses dias. E a pergunta é: por que nessa época o novo pedetista não criticava o prefeito?
Os dois lados têm queixas. E os dois parecem ter suas doses de razão. Pelo que se viu ontem, a lavação de roupa suja está só começando.
O Gustava era um otimo politico,inclusive trabalhei pela eleição dele ao senado9não deu) mas se entrar pelo caminho do Osmar e sua Turma,vai perder todo prestigio de que é alvo até aqui em todo estado,e eu acredito que ele não vai querer acabar sua carreira como prefeito de nenhuma cidade apenas.