O presidente do PSDB do Paraná Valdir Rossoni que ofendeu de forma machista a estudante de Direito da UFPR, Vanessa de Brito, não para de levar saraivadas de críticas no twitter. Depois que o Boca Maldita repercutiu a grosseria de Rossoni, afirmando que Vanessa é "mal amada", a notícia repercutiu nacionalmente em matéria no Portal Terra.
Clique AQUI para ver o relato da estudante sobre o caso
O blog garimpou depoimentos de solidaridade a estudante emitidos por autoridades, professores, estudantes, jornalistas, entre outros. O senador Alvaro Dias, por exemplo, que é do mesmo partido de Rossoni disse que algumas pessoas não tem salvação. "Despreparo crônico e irreversível". O deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR), disse que "quando um homem apela para o machismo, é sinal de que lhe faltam argumentos para o debate".
Confira manifstações em solidariedade a Vanessa Brito no LEIA MAIS
Esse tal de Rossoni, tem cara de ser chegado num mancal. Será?
Sem dúvida que o Dep. Rossoni foi infeliz em sua crítica a “estudante de direito”… Mas, mais sem dúvida ainda que tal fato foi uma piada.
Eu não votei no Rossoni e nem pretendo votar, portanto, não há motivo para defende-lo.
Agora, se fazer de vítima diante de uma situação infeliz do Deputado, mas extremamente – EXTREMAMENTE – minúscula como esse.
Do tipo “aí, ele foi machista… aí ele falou que eu sou ‘mau amada'”…
Olha gente, eu gosto de discutir política e nos debates primo pela discussão séria e desprovida de malidicencia!
Agora, isso aí é um fato tão minúsculo, e agora eu faço uma crítica da mesma tônica da “estudante de direito” para a “estudante de direito”:
Minha cara mui amada Vanessa Brito, ao invés de polemizar um fato tão minúsculo como esse, porque a senhorita não vai estudar direito ou investigar o Foro de São Paulo e as investidas totalitárias na américa latina, sobretudo no Brasil. Até mesmo porque, se esse pessoal da esquerda radical chegar onde eles querem chegar, polêmicas como essa que tu acabou de fazer, podem virar cadeia, como em Cuba é fato corriqueiro.
Aliás, as mães dos presos políticos de Cuba estes dias atrás foram fazer um protesto e foram levadas de volta para casa – a força -. E, enquanto isso, o nosso Presidente Lula do PT zomba dos mártires da democracia em Cuba e manda quantias formidáveis em dinheiro para tentar reavivar a já podre e mentecapta ditadura marxista dos Castro.
Portanto, minha cara Vanessa, temos mais o que fazer do que se preocupar com PIADINHAS que esse ou aquele deputado posta em seu tuiter. Aliás, a senhorita, como “estudante de direito”, foi mui anti-democrática ao postular que o Deputado deixe de fazer piadinha, até mesmo porque fazer piadinha não o impede de legislar e fiscalizar o executivo. Em outras palavras, a tua crítica foi impensada, e, se aplicada a você mesma, demonstra a grande hipocrisia dos nossos “jovens estudantes de direito” que, ao invés de se preocupar com o que de fato temos que se preocupar, ficam aí, saraivando deputados por fazer “piadas”.
Agora, eu, conforme o meu ponto de vista, o Deputado Rossoni pode fazer piadas, e você pode criticá-lo a vontade. Assim como eu posso criticá-la por instaurar uma polêmica infeliz. Bom, isso faremos até que os marxistas do Foro de São Paulo chegem de fato ao poder…
Aguardo respostas da polêmista das piadinhas, meu email é [email protected]