O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS), anunciou ontem a implantação do passe livre para estudantes do ensinos fundamental, médio, pós-médio e superior. Segundo os cálculos da prefeitura, o passe livre vai atender até 14 mil estudantes ao custo de R$ 6 milhões. “Este Programa representa uma nova fase na valorização da educação. A prefeitura irá custear a meia-passagem dos estudantes beneficiados pelo programa”, disse Rangel
O prefeito garantiu que a gratuidade na passagem para os estudantes não terá relação com o valor da tarifa. “Este valor não será contabilizado em planilha quando a empresa for avaliar os custos com o transporte público, porque ela estará recebendo os valores normalmente, só que ao invés de ser comprado pelo aluno, a passagem será garantida pela Prefeitura”, disse.
Em Londrina, o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) ampliou o passe livre para 11 mil estudantes e outros 2,5 mil vão pagar meia tarifa.Na cidade, estão isentos os estudantes dos ensinos fundamental e médio. Os demais estudantes têm desconto de 50% no vale transporte. A regra vale aos estudantes de cursos pré-vestibulares, ensino superior e pós-graduação.
Deixe um comentário