De acordo com a Lei 8.213/91, o Art. 13 da Emenda Constitucional nº 20, de 1998, somado a Portaria MPS nº 727 de 30.5.2003, o preso em regime fechado ou semi-aberto que tiver esposa e mais quatro dependentes, o que não é nada difícil, recebe do governo mais que um policial.
O cálculo é simples, pois cada dependente tem direito a até R$ 915,05, já que o valor do auxilio é igual a 100% da remuneração que o preso tinha, em um limite de contribuição do salário acima. Ao multiplicar chegamos a R$ 4.575,25.Ficam no ar as perguntas:
1. Vale à pena estudar, enfrentar concurso público para a profissão Policial?
2. Trabalhar 30 dias, sem horas extras, ilegalmente em desvio de função, sem saber se volta para casa dentro de um caixão para receber salário menor que um criminoso e ainda ter que fazer malabarismo com orçamento pra manter a família?
3. Viver endividado com prestações da TV, do celular ou do carro que você não pode ostentar pra não ser assaltado?
4. Viver recluso atrás das grades de sua casa, já que muitos destes criminosos são libertos pela justiça, inclusive por excesso de prazo?
5. Por acaso os filhos e a esposa do Policial morto pelo coitadinho que está preso, recebe uma bolsa de igual valor para seu sustento?
6. Já viu algum defensor dos direitos humanos defendendo esta bolsa para os filhos dos Policiais e de tantas outras das vítimas?
Vejam os Links e entenda:
http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22
http://www3.dataprev.gov.br/SISLEX/paginas/30/1998/20.htm
http://www3.dataprev.gov.br/SISLEX/paginas/66/MPS/2003/727.htm
http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=
www.sinclapol.com.br
ISSO É UMA VERGONHA, QUE PAIS É ESSE, NOSSOS POLÍTICOS DÃO MAIS VALOR A VAGABUNDOS, DO QUE AQUELES QUE ZELAM DE SEGURANÇA PUBLICA DE NOSSO PAIS E DE NOSSO ESTADO DO PARANA. POLICIAIS MERECEREM UM SALÁRIO JUSTO, MESMO PORQUE OS SALÁRIOS JÁ ESTÃO DEFASADOS HÁ MUITOS ANOS. NOSSA POLÍTICA DE SEGURANÇA PUBLICA É UMA VERGONHA, QUANDO EH AUMENTO PARA POLITICOS A COISA ANDA RÁPIDO E O INDICE É ABSURDO. ISSO É O BRASIL. VERGONHA TOTAL.