Arquivos

Categorias

Policiais aceitam tabela do governo e suspendem indicativo de greve

Ontem, em assembleia realizada em Curitiba, como o blog antecipara,  os policiais civis aceitaram a proposta do governo do estado quanto ao valor da nova tabela do subsídio, cujo salário base inicial passa de R$ 2,7 mil para 4.020,00 mil.

Eles decidiram também suspender qualquer indicativo ou possibilidade de greve. Vão continuar a seguir, entretanto, as determinações da Cartilha Cumpra-se a Lei. Este documento norteia todas as ações policiais unicamente de acordo com os parâmetros legais.Ou seja, os policiais seguem à risca o que a lei determina no cumprimento de suas atribuições profissionais. Para exemplificar, os policias, ao atenderem a lei, não poderão atender e assistir os presos nas delegacias, evitando o chamado desvio de função. Essa atribuição (guarda de presos, alimentação, segurança, etc) cabe aos agentes penitenciários do estado.

A aceitação da proposta do governo, alegam os policiais, foi a única alternativa possível. Isso porque, da parte do governo, encerraram-se as negociações e o tempo hábil para o envio da mensagem com a nova tabela do subsídio para a Assembleia Legislativa, termina em torno de um mês. Esperava-se mais, todavia a garantia de um aumento real dos salários, ainda este ano, pesou na decisão da categoria.