Com mais de 7 mil ocorrências atendidas neste ano, o aplicativo 190 PR da Polícia Militar se consolida em todo o Estado. Nesta sexta-feira (27), a plataforma será lançada em Foz do Iguaçu. O app busca agilizar o atendimento ao cidadão, acompanhando a evolução tecnológica.
A plataforma foi idealizada para facilitar o contato entre a Polícia Militar e toda a população, incluindo pessoas que possuem limitações físicas e não conseguem pedir atendimento por ligação telefônica. O aplicativo é acessível tanto para surdos quanto para mudos, e a interação é dinâmica e rápida, para que o usuário possa ser atendido de maneira eficiente.
Desde a implantação, em outubro do ano passado, 120 cidades paranaenses já contam com o serviço. Criado por meio de uma parceria entre a PM e a Companhia Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), o aplicativo foi pioneiro em acionamentos de emergência, sem a necessidade de ligação telefônica ao 190 para solicitar atendimento.
A ferramenta contou com contribuições de técnicos e especialistas, integrantes da Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade (DDTQ) da PM, do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) e da Diretoria de Pessoal (DP) da Polícia Militar.
O aplicativo 190 serve para abrir ocorrências policiais, uma alternativa ao telefone 190, com as seguintes inovações:
– inclusão de fotos e vídeo na ocorrência;
– tradução em libras;
– avaliação do atendimento prestado pela equipe policial;
– troca de mensagens entre a central e o solicitante, para obter mais informações acerca da ocorrência;
– recebimento dos dados do boletim de ocorrência no próprio APP;
– acompanhamento de todas as solicitações anteriores, bem como os respectivos desfechos;
– multiplataforma, Android e IOS.
Deixe um comentário