A Polícia do Paraná deflagrou nesta quarta-feira, 25, uma operação em mais de 20 cidades para prender traficantes de drogas. Foram, pelo menos, 121 presos e 5 adolescentes apreendidos. A ação teve como foco o combate ao tráfico de drogas e cumpriu mandados de prisão que estavam em aberto. As informações são da CBN Curitiba.
Em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, um bairro inteiro – o Jardim Europa – chegou a ser fechado porque foram identificados vários pontos de vendas de drogas. O delegado Fabio Machado dos Santos diz que moradores tinham sido expulsos das casas por criminosos e que as residências passaram a ser usadas como pontos do tráfico.
“O combate que tem reflexo direto em toda a sociedade, principalmente no crime organizado, inclusive em corrupção policial, porte de arma ilegal, homicídios e crimes graves que devem ser combatidos. E o combate do tráfico de drogas, a gente consegue articular organização.”
Uma pistola 9 mm foi apreendida em Fazenda Rio Grande. A arma teria sido usada em pelo menos três homicídios. No interior, as prisões foram realizadas nas cidades de Apucarana, Arapongas, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Jacarezinho, Maringá, Paranaguá, Ponta Grossa, São Mateus do Sul,Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama e União da Vitória. Para o secretário de segurança pública do Paraná, Wagner Mesquita, a ação tem impactos em organizações criminosas de diversos tipos.
“Há sim uma guerra na cidade entre os traficantes. Verificamos que algumas residências estavam sendo usadas como ponto de venda de drogas. Essas residências não estavam nas mãos dos proprietários originais. Os proprietários teriam sido expulsos das residências e lá estavam morando os traficantes que estariam vendendo drogas. Nós conseguimos os mandados de busca e executamos uma operação no dia de hoje e conseguimos prender pessoas que estavam utilizando residências como ponto de venda de drogas.”
Mais de 800 policiais civis participaram da operação com apoio da Polícia Militar e uso de helicóptero.
Deixe um comentário