Policiais civis e militares apreenderam cerca de 525 quilos de drogas, 10 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai e 17 máquinas caça-níquel em operações ocorridas durante a semana. Foram retirados de circulação 523,8 quilos de maconha, 50 buchas e 212 pedras de crack, além de pequenas porções de cocaína, comprimidos de ecstasy e uma balança de precisão.
Só na madrugada de quarta-feira, 7, 400 quilos de maconha foram apreendidos em Foz do Iguaçu por policiais militares do 14º Batalhão. A droga estava num carro dirigido por um adolescente de 15 anos. Em Curitiba, uma quadrilha de assaltantes foi presa na terça-feira, 6, com 100 quilos de maconha. No mesmo dia, foram recolhidos em Cianorte, no Noroeste, 10 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai.
Durante a semana também foram apreendidos 89 veículos. Cinco motos apreendidas eram usadas para a entrega de drogas. Ainda foram recolhidas 10 armas de fogo, uma das quais foi usada no latrocínio da professora Renata Melo do Amaral, morta em Curitiba no dia 1º.
A polícia ainda retirou de circulação mais de 25 munições, R$ 400,00 em notas falsas e máquina caça-níqueis. Outros produtos roubados – como televisores, celulares, aparelhos de som, notebooks, micro-ondas, quadros de bicicleta e até um telescópio – foram recuperados.
Entre as outras ocorrências de destaque dos últimos dias, foram apreendidas 44 aves que se encontravam em situação de maus tratos. Um homem foi preso.
Além das apreensões, policiais civil incineraram 2 toneladas de maconha; 30 quilos de crack; cinco quilos de cocaína, sete quilos de haxixe e destruíram 800 frascos de lança-perfume, em Medianeira, no Oeste do Paraná.
Foto: Arquivo Polícia Civil
Deixe um comentário