A informação é do deputado estadual Mauro Moraes (PSDB). Segundo ele, foi feita a solicitação imediata ao governo para contratar estagiários de psicologia, administração e direito, conforme protocolo já em andamento em departamentos do Executivo.
O presidente do Sinclapol, André Gutierrez, considera oportuna a iniciativa, contudo, avalia ainda como fundamental a contratação de novos policiais para a instituição.
“Os estagiários darão apoio apenas as tarefas administrativas internas, dentro do seu limite. Precisamos de mais policiiais para ampliar o efetivo e, consequentemente, qualificar o trabalho de investigação policial no Paraná”, disse Gutierrez.
O protocolo 11.352.754-4 trata da contratação de 522 estagiários, liberando assim os investigadores para as tarefas operacionais fora das delegacias.
“Além da correção da defasagem policial, que será suprida com a contratação de profissionais aprovados no último concurso, o governo também contará com o apoio desses estagiários, que poderão auxiliar em tarefas simples”, comenta Moraes.
O governador se comprometeu a assinar o protocolo dentro de alguns dias.
Deixe um comentário