A Polícia Civil de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, identificou nesta sexta-feira (20) o ponto de acesso e possível autor de uma série de invasões ocorridas no site da prefeitura da cidade, entre agosto e novembro deste ano.
O suspeito, um homem de 26 anos, foi levado à delegacia. Ele foi interrogado mas, como não havia situação de flagrante, ele foi liberado, segundo a polícia.
O suspeito confirmou que era o autor das invasões. Com a posse das informações, ele acabou encaminhando os dados para um hacker conhecido dele que, segundo relatou, seria o chefe de um grupo de hackers.
Para a polícia, ele disse que uma terceira pessoa se aproveitando dessa situação e sabendo das informações da invasão, foi quem encaminhou um e-mail para a prefeitura exigindo valores para que dados pessoais do prefeito não fossem divulgados, ou que novas invasões não fossem feitas.
Segundo o delegado responsável pelo caso, o suspeito será investigado por Invasão de Dispositivo Informático Alheio, extorsão e também por integrar organização criminosa. A pena para todos esses crimes pode passar dos 20 anos.
Durante o mandado de busca e apreensão no bairro Oficinas, foi apreendido um notebook, celular, pen drive e outros dispositivos de armazenamento de arquivos.
A polícia afirmou que tenta identificar outros possíveis envolvidos, além de quem enviou o e-mail exigindo dinheiro e faz ameaças ao prefeito.
Deixe um comentário