O PMDB protocolou denúncia no TRE contra o Ibope e o Datafolha. Os dois institutos não tornaram público os dados das duas últimas pesquisas divulgadas neste sábado (30). Esta obrigatoriedade é determinada pela lei federal 9504/97, que regulamenta as eleições. Estes dados têm que estar disponíveis para que os eleitores tomem conhecimento das metodologias adotadas.
Os coordenadores da campanha de Requião estranham o fato dos números que determinaram os resultados da pesquisa estarem “escondidos”, principalmente porque os números apresentados pelo Datafolha e Ibope divergirem muito. De acordo com o PMDB pela gritante diferença apresentada, a tendência é de que pelo menos um dos institutos saia desmoralizado desta eleição.
O negócio é o seguinte, chegou a hora.
Hora de confirmar o Leite das Crianças, o Luz Fraterna, a tarifa social da água e esgoto, a Copel e a Sanepar com os paranaenses, pelas rodovias alternativas ao pedágio…
É hora de pensar no Estado e não num projeto de tecnocratas agrícolas que só visam aumentar o lucro e o patrimônio da “família”..
Voto 15 ..
Vote você também…
15 neles, na RPC, na Gazeta do Povo e neste fanzine chamado Jornal do Estado…
ah, eu ia esquecendo que o PMDB detém a verdade universal
Seria de extrema importância que esses dados de pesquisa fossem divulgados.Os eleitores começam a imaginar: quais os motivos que levaram para tal ocultação.
Quais?????????