A Executiva Estadual do PMDB aprovou, por unanimidade nesta segunda-feira (8), a defesa do vereador de Campo Largo, Nelson da Silva Souza (PMDB), que teve o mandato cassado em sessão extraordinária da Câmara Municipal na última quarta-feira (3 de agosto). A decisão contra Nelsão, segundo a Executiva, foi tomada exclusivamente por motivação política e deve ser combatida.
“O PMDB do Paraná se solidariza com o vereador Nelsão e trabalhará com todas as forças para a retomada do mandato que lhe foi dado pela população da cidade, com votação nunca antes alcançada por nenhum outro vereador”, informou o presidente estadual do PMDB, deputado Waldyr Pugliesi.
De acordo com Pugliesi, a solidariedade com o vereador Nelsão não se esgotará simplesmente com palavras, mas com uma forte atuação na área jurídica. “Todas as ações possíveis serão tomadas pelos competentes advogados do partido, em todas as instâncias judiciais”, completou.
Nas eleições de 2008, Nelsão recebeu 3.820 votos e se elegeu como o vereador mais votado na história de Campo Largo, na região Metropolitana de Curitiba. O parlamentar tem forte atuação junto aos sindicatos e movimentos sociais. Atualmente Nelsão é vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e Diretor Nacional de Mobilização da Força Sindical.
Deixe um comentário