Independente da participação no primeiro escalão do futuro govrno Beto Richa (PSDB), o PMDB não vai abrir mão da primeira-secretaria da Assembleia Legislativa do Paraná. A garantia é do presidente estadual e líder do partido na Casa de Leis, deputado Waldyr Pugliesi, traziada a público pela jornalista Elizabete Castro, no jornal O Estado do Paraná deste sábado (4).
A decisão sobre a entrada do PMDB no governo tucano será coletiva, garantiu Pugliesi. "Não pode ser a decisão de um deputado, de um presidente de partido, de um líder. Tem que ser discutida com todo o partido", afirmou.
Pugliesi foi encarregado pela bancada de comunicar ao presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, que o PMDB não abdica de indicar o 1º secretário na chapa encabeçada pelo tucano.
Para Pugliesi, esse é um ponto importante da conversa com os tucanos. "Nós queremos estar na Mesa para cumprir um plano de trabalho para fortalecer o Legislativo, ajudar no processo de melhora da imagem da Casa. Não é uma simples ocupação de cargos", comentou o presidente estadual do PMDB.
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário