Arquivos

Categorias

PMDB mira a vice no grupo liderado por Aliel Machado em Ponta Grossa

aliel machado

Dono da vice-presidência da República e também de cargos importantes no Governo Federal, o PMDB já se articula para ocupar o cargo de vice-prefeito na chapa de oposição nas próximas eleições municipais. Lideranças estaduais do partido foram consultadas sobre alguns nomes propensos ao cargo e também mostram afinidade em uma parceria com o deputado federal Aliel Machado (Rede).

O Jornal da Manhã conversou o deputado federal João Arruda (PMDB), líder da bancada paranaense em Brasília. Arruda confirmou que foi procurado por correligionários da cidade em uma consulta sobre os nomes do PMDB em Ponta Grossa – entre os principais expoentes do partido estão o ex-vereador Edmilson Fogaça e o ex-prefeito Otto Cunha. As informações são do Jornal da Manhã.

Arruda fez questão de salientar que a decisão caberá aos representantes do partido na cidade. “O momento é de discutir qual aliança nós vamos querer para a próxima eleição. Eu acredito que uma aproximação com a Rede Sustentabilidade e com o Aliel Machado seja a proposta mais adequada”, comentou Arruda. “A decisão final é tomada pelo diretório municipal”, pontuou o deputado federal.

Atual presidente do PMDB em Ponta Grossa, Carlos Demario salientou que a legenda tem uma convenção municipal agendada para o próximo dia 20 e que o primeiro passo é eleger a Executiva Municipal. “Tenho uma chapa e vou concorrer à reeleição, mas como partido nosso primeiro objetivo é conseguir a união em torno de um nome e de uma coligação”, contou Demario. O presidente do PMDB não descarta ainda uma candidatura própria do partido.

Além do nome de Fogaça, o PMDB também cita o nome de Herculano Lisboa como possível candidato. O deputado João Arruda crê que seria mais prudente, no atual momento, uma coligação com Aliel Machado. “Nós precisamos reestruturar o partido em Ponta Grossa para que, nas próximas eleições, tenhamos nomes próprios para concorrer a deputado federal e estadual”, contou.

cotado
Ex-vereador, Edilson Fogaça sempre esteve na oposição ao governo
O professor universitário Edilson Fogaça está no PMDB desde 2012. Fogaça foi vereador de 2008 a 2012 pelo PTN e em 2010 chegou a concorrer ao cargo de deputado federal – o professor teve quase 10 mil votos. Em 2012, Fogaça não conseguiu se reeleger para a Câmara de Vereadores e acabou ficando na suplência do PTN na coligação com outros partidos. Fogaça se coligou ao PMDB já com a expectativa de ser candidato.