O ex-governador Orlando Pessuti anunciou no último final de semana que o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) trabalha para ter candidatos a prefeito em todos os municípios paranaenses.
Pessuti reuniu lideranças locais do partido e anunciou que o PMDB já conta com os nomes de pré-canditados para serem apresentados na convenção municipal, que deverá ocorrer em 17 de julho.
“Aqui em Foz do Iguaçu nós temos um partido bem organizado, para disputar a prefeitura municipal, vários nomes estão se colocando à disposição para discutir uma candidatura”, disse Pessuti.
Trecho de reportagem de A Gazeta do Iguaçu, exclusiva para assinantes, que pode ser lida na íntegra a seguir:
De acordo com ele, o PMDB, que conta com três vereadores e grande número de militantes na cidade, deve sair fortalecido da convenção. “Já temos três nomes que serão analisados nos próximos dias, avaliados pelos companheiros e por um deles o partido vai ter que optar para colocar a pré-campanha eleitoral a conhecimento dos nossos filiados e dos eleitores”, disse.
O ex-governador ressalta que a convenção municipal terá como objetivo também a reestruturação do partido. “Queremos trazer novos integrantes para dentro do diretório e da executiva e com isso darmos ao partido em Foz uma visão nova, uma vida nova e uma ação mais fortalecida”.
Força do PMDB
Pessuti destacou a força do partido na cidade. “Que bom que o PMDB possa ter aqui em Foz três ou mais pré-candidatos à Prefeitura Municipal. Vamos num devido momento ouvindo os nossos vereadores, nossos companheiros de partido, ouvindo os aliados, pessoas que são importantes como os empresários, comerciantes e pessoas de destaque na sociedade. Assim poderemos escolher o melhor nome para ser o melhor candidato e o vitorioso para prefeito 7 de outubro de 2012”.
Dialogo
O ex-governador também disse que o PMDB está aberto ao diálogo com outras agremiações. “Estamos sempre pronto para o diálogo com outros partidos que querem o melhor para população iguaçuense”, finalizou.
Participaram da reunião no Hotel Carimã em Foz do Iguaçu o deputado Federal Moacir Micheletto, o presidente do diretório municipal do PMDB vereador Sergio Beltrame, os vereadores Hermógenes de Oliveira e Valdir de Souza (Maninho), o ex-prefeito Tércio Albuquerque, entre outras lideranças peemedebistas.
Foto: Robson Meireles
Aposto o que quiserem que o candidato do pmdb será o TERCIO…duvidam? Entõa anotem ai.Logo ele que foi detonado quando saiu candidao contra o PMDB? Inventaram até despacho em terreiro de umbanda porque os evangelicos estavam 100% com ele….
O Tercio até não é dos piores ,mas contra o Samek a coisa fica dificil pra qualquer um.
Queria ver o MCD disputar com o SAMEK…ou com o RENI…ou com o proprio Tercio hoje….duvido que não levasse uma peia…esta com a moral mais baixa que diferencial de sapo…até vaia levou num hotel da cidade numa certa formatura.
Nada como o tempo para clarear as coisas. No dia 07/07/1985, no jornal o Estado do Paraná, o alagoano Tércio declarava em alto e bom tom, e o jornal que era chapa branca, publicava em letras garrafais a declaração do Tércio:
“TÉRCIO: PEEMEDEBISTAS SÃO IMORAIS” e desatava uma catilinária contra nós os peemedebistas, à época.
Hoje ele esta aí abraçado com quem? Com o PMDB, nada como o tempo para mostrar o caráter de cada um né seo Tércio? Virou imoral também, hein?
Como diz o dito popular: a língua é o chicote da bun da!
pegou pesado heim percival….
nada como termos arquivos pra memorias…
Esse Perci Lima é o cara O “véio” tem memória de elefante pena Perci que o povo tem memória fraca esquece das coisas rápido.
E fica a pergunta Perci. E o PTdoB vai de candidato próprio?
Tô fora, Observador, tô fora!