O PMDB do Paraná realiza neste final de semana convenções municipais em 37 cidades. Os diretórios municipais haviam sofrido intervenção da executiva estadual e uma comissão provisória foi designada até as eleições para a escolha dos novos membros que acontece neste sábado (07). Dos 37 municípios, apenas Curitiba terá a convenção no domingo (08).
O ex-governador Orlando Pessuti, secretário geral do partido diz que as intervenções foram necessárias para que o PMDB pudesse se reorganizar e se fortalecer nos municípios que não tiveram bom desempenho nas eleições municipais de 2012. “Agora vamos escolher as executivas que vão comandar o PMDB dessas cidades. Para isso estamos convocando toda militância que compõe o maior partido do Paraná para que venham participar dessa escolha”, disse Pessuti.
Ainda de acordo com o dirigente peemedebista, o partido se prepara para enfrentar as eleições de 2014 com candidatura própria. Pessuti faz questão de ressaltar que mantem a disposição de colocar seu nome na disputa pelo governo do estado. “Passamos o ano correndo municípios, conversando com as lideranças e reorganizando o PMDB para que ele possa cumprir seu papel histórico no cenário da política paranaense”, assegurou.