O presidente do Diretório Estadual do PMDB, deputado estadual Dobrandino Gustavo da Silva, disse que o partido pretende abrir conversações formais com o PT e com sua bancada de deputados estaduais eleitos. O objetivo é discutir a formação de uma chapa representativa na eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa.
A decisão é compartilhada pelo candidato a presidente do diretório estadual, o ex-secretário de Desenvolvimento Urbano Renato Adur. “Queremos reproduzir na Assembléia a mesma aliança que foi vitoriosa nas últimas eleições”, afirmou Adur. “PT e PMDB têm um projeto comum no Brasil e especialmente no Paraná, onde comungam da mesma identidade política e defendem as mesmas propostas de inclusão social e de compromisso democrático”, disse. “Os dois partidos representam a decisão soberana da população de continuar as políticas sociais em vigor no País e no Estado”, completou Adur.
PMDB e PT têm as principais bancadas de sustentação do Governo Requião no legislativo estadual e, segundo Dobrandino, deverão definir juntos a composição da Mesa com os demais deputados do PSDB, do PTB, do PV e de outros partidos que também apóiam governo estadual.
Em relação ao cargo de presidente da Assembléia, Dobrandino e Adur declararam que o PMDB apoiará o candidato escolhido democraticamente pela maioria da bancada, ouvindo as demais forças que comporão sua chapa. Da assessoria de imprensa do PMDB
Deixe um comentário