O PMDB do Paraná vai encaminhar à presidenta Dilma Rousseff (PT), um pedido de apoio à pré-candidatura de Rafael Greca ou sua neutralidade antes e durante a campanha para as eleições de Curitiba.
A solicitação será entregue pelo deputado Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara Federal, que se reúne com Dilma agora em março, para discutir a composição das alianças dos dois partidos nas eleições municipais de 7 de outubro.
“O Rafael Greca foi cabo eleitoral do Lula e da Dilma nas eleições anteriores. Nós votamos com o Governo e damos sustentação ao mandato da presidente na Câmara e no Congresso Nacional”, informa o deputado federal e secretário-geral do PMDB do Paraná, João Arruda.
“Se o PT tiver candidato próprio tudo bem. Mas se o PT não lançar candidato próprio, e tudo indica que é isto mesmo, o Rafael Greca e o Ratinho Jr, do PSC, são os únicos com legitimidade para receber o apoio da presidente Dilma”, disse João Arruda.
O secretário-geral informa que Henrique Alves vai levar à Dilma, para esta reunião, um levantamento que está sendo elaborado pelo presidente nacional do PMDB, o senador Valdir Raupp, sobre as pretensões eleitorais do PMDB, com projeções de candidatos e focos regionais de tensão entre os dois partidos.
Valdir Raupp, lembra João Arruda, já confirmou o apoio do PMDB nacional a candidatura própria do PMDB em Curitiba e deverá vir ao Paraná, ainda no primeiro semestre do ano, para o lançamento oficial de Rafael Greca.
Deixe um comentário