O PMDB do Paraná não vai à convenção nacional do partido antecipada para este sábado (6) em Brasília. A informação é do deputado Waldyr Pugliesi, presidente estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa. O PMDB paranaense é um dos subscritores, junto com os diretórios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e de São Paulo, da representação na Justiça do Distrito Federal pela manutenção da data original do encontro marcado para 10 de março.
“Como entrei com a ação junto com companheiros de outros estados, contra a antecipação da convenção, não tem porque o Paraná participar”, disse Pugliesi. O PMDB do Paraná defende a candidatura própria à presidente, registrou como pré-candidato o governador Roberto Requião, e um plano de governo que estabeleça a primazia da produção e do trabalho frente ao rentismo e o capital especulativo.
A proposta do diretório paranaense será levada à convenção de junho. A pré-candidatura de Requião conta com o apoio dos diretórios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Piauí.
Só falta o nosso Governador e o Pugliesi começarem a trabalhar na formação do programa de governo do nosso Governador Roberto Requião, não adianta nada termos candidato sem programa de Governo, já esta na hora do Governador apresentar ao povo suas idéias em relação a sua colocação como presidente!