Por Elizabete Castro, em O Estado do Paraná:
O ex-governador Orestes Quércia e os senadores Pedro Simon (RS) e Jarbas Vasconcelos (PE) já confirmaram participação no encontro que o PMDB realiza no próximo sábado, 21, em Curitiba, para debater um programa de governo e a candidatura própria do partido à presidência da República nas eleições do próximo ano.
Presidente do PMDB de São Paulo, Quércia lidera o grupo que defende o apoio do partido à candidatura do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), à sucessão presidencial.
Mas o PMDB do Paraná pretende reunir todas as tendências e também virão os representantes dos diretórios estaduais de vários estados, como Sergipe, Rio de Janeiro, Piauí, Minas Gerais, além dos governadores do Mato Grosso do Sul, Andre Puccinelli, e de Santa Catarina, Luiz Henrique. Assim como Simon e Vasconcelos, o governador catarinense manifesta uma discreta tendência pela aliança com os tucanos.
O ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos Mangabeira Unger que já esteve em Curitiba, há um mês, defendendo a candidatura própria do PMDB, foi chamado novamente pelo governador do Paraná, Roberto Requião, para fazer a defesa da tese.
Requião não se alinha ao grupo pró-tucano, mas criticou o pré-acordo feito pela direção do PMDB para apoiar a candidatura da ministra Dilma Rousseff à sucessão do presidente Lula (PT).
Deixe um comentário