Em carta enviada nesta segunda-feira (21) ao presidente do Instituto Datafolha, Mauro Paulino, o PMDB de Curitiba reclamou a inclusão da alternativa de candidatura própria do PMDB nas consultas, pesquisas e levantamentos realizados pelo instituto Datafolha em relação às eleições presidenciais de 2010. “No PMDB, o pré-candidato às eleições de 2010 tem nome e sobrenome: Roberto Requião, governador do Paraná.
O nome de Requião foi lançado como pré-candidato do PMDB à presidente durante encontro realizado no último dia 21 de novembro em Curitiba”, disse Doático Santos, presidente do diretório municipal de Curitiba e um dos coordenadores do site www.pmdbdobrasil.com. Doático explicou que desde o encontro em Curitiba, Requião vem participando de encontros estaduais do PMDB e sua pré-candidatura é apoiada por lideranças de 15 – RS, SC, PR, SP, ES, GO, MT, MS, PI, RO, AC, PE, CE, PA e RJ – dos 27 diretórios estaduais. Entre elas, Pedro Simon (RS), Luiz Henrique (SC), Orestes Quércia (SP), Michel Temer (SP), Mangabeira Unger (RJ), Íris Rezende (GO).
“Também aponto que a simples menção do nome de Requião, como pré-candidato à presidente, é citado mais de 664 vezes no site de busca do Google – o que inclui matérias dos principais jornais do país, incluindo os noticiosos do Grupo Folha”, reafirma Doático. Para o PMDB de Paraná é mais que salutar e importante ao eleitorado brasileiro tomar conhecimento da proposta de candidatura própria do partido para presidente e do nome de Requião como pré-candidato do partido. (Leia mais)
Requião colocou o seu nome prá presidente, portanto se realmente a democracia existe deve ser respeitada esta intenção de um membro deste partido, ou será que a dita lula não permite que a democracia reine em seu mandatolula? Requião nas pesquisas já… alias qualquer um que se interesse por esta alternativa deve ter o seu direito respeitado… não é mesmo Sr. Lula? ou Os Senhores Petistas querem enfiar a Dilta por guela abaixo como vocês costumavam dizer…
apoiado walter e pmdb .O pmdb dos diversos estados que apoiuam o Requião ,caso não lancem candidatura propria deveria tambem deixar de apoiar o PT afinal tudo não passa de manobra deles para uma falsa polarização ,inclusive esta de dizer que Aécio é o melhoir vice para Serra ,não passa de armação petista para dificultar a aliança do PSDB com outros partidos ,como aconteceu com PT x PMDB na ato da divulgação dos comentarios de Lula a respeito da lista triplice (que criou indigestão ao pmdb).Seráuma vergonha para o maior partido do Brasil não aproveitar este bom momento e seguir em frente nesta empreitada ,.
queremos ver a real pesquisa destas empresas com o Nome de REQUIÂO na disputa ao longo destes proximos meses ,assim poderemos ver a sua força e seu crescimento dia a dia até as eleições no fim do ano.